Interior

'Abalo emocional': Equipe envolvida em acidente fatal na Capital é afastada

Prefeitura de São Gabriel do Oeste optou pelo afastamento temporário e profissionais terão acompanhamento e suporte necessários

28 JUL 2025 • POR Luiz Vinicius • 09h54
Ambulância de São Gabriel se envolveu em acidente - Reprodução/@campograndemilgrau/Fábio Rodrigues/TV Morena

Durante o final de semana, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste publicou uma nota explicando que afastou os profissionais que estavam em uma ambulância envolvida num acidente de trânsito, que vitimou uma jovem, de 19 anos, identificada como Maria Eduarda, na BR-163, em Campo Grande.

O motivo seria o abalo emocional que o acidente causou nos profissionais, que devido a essa circunstância, foi optado pelo afastamento e eles terão acompanhamento e suporte necessários.

A prefeitura da cidade ainda pontuou na nota que a equipe retornava de uma transferência inter-hospitalar, quando teria sido surpreendida pela travessia repentina da motocicleta, ocupada por Maria Eduarda, que estava na garupa, e o piloto, socorrido em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande.

Na nota, a prefeitura destaca que os profissionais não sofreram nenhum ferimento e prestaram atendimento para o sobrevivente até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e demais autoridades, como PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Foram registradas avarias de porte médio na ambulância.

"A Saúde de São Gabriel do Oeste manifesta solidariedade à família da vítima e reforça seu compromisso com a segurança dos servidores, o respeito à vida e a transparência na prestação de informações à população", finaliza a nota.