Interior

Promotoria monitora oferta de vagas em creches municipais de Nova Andradina

Promotor quer saber se as ordens judiciais estão sendo respeitadas

30 JUL 2025 • POR Vinícius Santos • 10h54
Promotoria de Justiça de Rio Verde de Mato Grosso/MS - Reprodução Internet

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou procedimento administrativo para verificar as providências adotadas pelo Município de Nova Andradina quanto ao cumprimento das decisões judiciais proferidas na Ação Civil Pública nº 0802113-71.2016.8.12.0017.

A ação foi ajuizada pelo próprio MPMS em 2016, com o objetivo de assegurar a disponibilização de vagas em Centros de Educação Infantil (Ceinfs) para crianças de 0 a 5 anos, público-alvo que, à época, estava em situação de déficit.

O procedimento é conduzido pelo promotor de Justiça William Marra Silva Júnior. Segundo ele, há necessidade de acompanhamento e fiscalização das medidas adotadas pelo município, tanto na fase de conhecimento quanto na fase de execução da ação, para garantir o cumprimento das determinações judiciais.

O MPMS reforça que é função institucional do Ministério Público zelar pelo efetivo respeito aos serviços de relevância pública e aos direitos assegurados pela Constituição Federal, promovendo as medidas necessárias para sua garantia, conforme estabelece o artigo 129, inciso II, da Constituição de 1988.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.