Saúde

Saúde e Bem-Estar destaca prevenção ao câncer colorretal

Programa recebe o Dr. Justiniano Vavas, especialista em gastroenterologia e presidente da Associação Médica de MS

31 JUL 2025 • POR Carla Andréa • 17h42

O programa “Saúde e Bem-Estar”, que vai ao ar nesta sexta-feira (1º), receberá o Dr. Justiniano Vavas, especialista em gastroenterologia e endoscopia digestiva, para um bate-papo sobre a prevenção e conscientização do câncer colorretal.

Professor-adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Dr. Justiniano também é presidente da Associação Médica do Estado e conselheiro fiscal da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG).

A entrevista vai abordar os riscos, sintomas e principais formas de prevenção da doença. O objetivo é reforçar a importância do diagnóstico precoce e da realização regular de exames preventivos, como a colonoscopia.

A entrevista estará disponível a partir das 17h30 desta sexta-feira, nas redes sociais do JD1Notícias.com. e pelo Youtube do portal. Siga também o Instagram do JD1 para ter acesso ao conteúdo.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.