Campo Grande se mantém em estágio de alerta em relação a casos gripais
Por outro lado, números de Mato Grosso do Sul estão em queda nas últimas semanas
1 AGO 2025 • POR Luiz Vinicius • 08h23Campo Grande apresentou nível de atenção nas últimas duas semanas em relação aos casos de síndromes respiratórias, conforme divulgado pelo boletim da InfoGripe, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz, nesta quinta-feira (31).
Mato Grosso do Sul, no geral, está em queda nas últimas semanas, assim como na maioria dos estados. Apenas Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, apresentaram alteração no quadro, mantendo ou crescendo o número de casos.
O boletim da Fiocruz mostra que nacionalmente os casos de SRAG apresentam sinal de queda nas tendências de curto e de longo prazo.
Nas 4 últimas semanas epidemiológicas, a prevalência entre os casos positivos foi de 17,4% de influenza A, 1,5% de influenza B, 47,7% de vírus sincicial respiratório, 31% de rinovírus e 4% de Sars-CoV-2 (Covid-19).
Entre os óbitos, a presença destes mesmos vírus foi de 57,6% de influenza A, 2,6% de influenza B, 17,7% de vírus sincicial respiratório, 15,3% de rinovírus e 6,4% de Sars-CoV-2 (Covid-19).