Promotora investiga Fundo de Meio Ambiente de Itaquiraí e pede prestação de contas
Ministério Público quer esclarecimentos em reunião com o responsável pela pasta
1 AGO 2025 • POR Vinícius Santos • 09h23O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou um procedimento para acompanhar a regularidade na constituição do Fundo Municipal de Meio Ambiente de Itaquiraí e a destinação dos seus recursos.
O procedimento está sob responsabilidade da promotora de Justiça Janaína Scopel Bonatto. Ela solicitou informações sobre a destinação dos recursos do Fundo, dados da conta bancária vinculada, resultados das prestações de contas dos últimos cinco anos e o ato do poder executivo que regulamentou o Fundo.
Foi determinado o chamado do Banco do Brasil para que, no prazo de 10 dias úteis, forneça os dados cadastrais da conta corrente específica do Fundo Municipal de Meio Ambiente de Itaquiraí.
Além disso, a promotora requisitou a notificação do Secretário Municipal do Meio Ambiente para comparecer a uma reunião na Promotoria de Justiça, conforme disponibilidade de agenda, com o objetivo de tratar do procedimento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.