Internacional

JD1TV: Jovem aponta arma de airsoft e é baleado por policial

A vítima que tem histórico de ligar para o 911 com histórias fantasiosas, desobedeceu às ordens para soltar o objeto

1 AGO 2025 • POR Sarah Chaves • 13h54
Foto: Reprodução

O que parecia um pedido de socorro virou cena digna de roteiro confuso. Jerry Baldonado, 21 anos, ligou para a polícia de Albuquerque dizendo estar em uma briga familiar e denunciou o irmão por portar uma arma.

Mas quando os policiais chegaram, era o próprio Jarry Baldonado quem estava armado, com uma réplica de airsoft nas mãos.

O oficial Dominic Sanchez anunciou ser policial. Jerry abriu a porta, apontou o que parecia uma arma real e levou três tiros. Imagens mostram o rapaz sorrindo antes de ser baleado, trocando a "arma" de mão e ignorando ordens para soltá-la. Dentro da casa, uma mulher gritou que era de brinquedo.

Your browser does not support HTML5 video.


Jerry já tinha um histórico de ligações bizarras pro 911, incluindo uma vez em que disse ter sido baleado, sem nenhum tiro. Enquanto o homem se recupera no hospital, a  polícia investiga o caso e ainda tentam entender se tudo foi um grande mal-entendido ou uma tentativa de "suicide by cop".

O Ministério Público local vai decidir se alguém será acusado.