Influencer maromba da Capital é alvo de operação contra comércio ilegal de anabolizantes
No âmbito de uma ação policial interestadual, o "Pobre Loco" foi levado para a sede da Garras, em Campo Grande
5 AGO 2025 • POR Vinícius Santos e Luiz Vinicius • 11h20Um influencer digital de Campo Grande, conhecido nas redes sociais como “Pobre Loco”, foi alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo, realizada nesta terça-feira (5). A ação tem como foco uma organização criminosa suspeita de produzir e vender ilegalmente anabolizantes e remédios emagrecedores sem autorização da Anvisa.
O influencer foi conduzido até a sede da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), que deu apoio à operação em Mato Grosso do Sul. Ele foi ouvido e liberado pela autoridade policial responsável.
O advogado do influenciador, Maikol Mansour, comentou o caso em vídeo publicado nas redes sociais. “Estava no meu escritório quando o Pobre Louco me ligou, diz que está na Garras, foi feita busca e apreensão na sua casa, não tem muitas informações... a única certeza é que ele vai sair daqui, viemos aqui resgatar ele, e vamos levar ele para casa”, declarou.
Operação - De acordo com a Agência SP, as investigações começaram há cerca de um ano com atuação da 1ª Central Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Cerco), da Polícia Civil paulista. A quadrilha utilizava uma empresa clandestina para fabricar e vender medicamentos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Esses produtos eram vendidos diretamente a pessoas físicas, sem exigência de receita médica. O delegado Ronald Quene, coordenador da operação, informou que a organização movimentou aproximadamente R$ 25 milhões nos últimos cinco anos.
“As equipes se deslocaram às 6h, depois de uma reunião de alinhamento, para dar início aos mandados de busca e de prisões temporárias”, explicou o delegado.
Ao todo, foram expedidos 85 mandados de busca e apreensão e 35 de prisão temporária. Somente em São Paulo, as ações ocorreram em cidades como a capital, Guarulhos, Campinas, São José dos Campos, entre outras.
Também foram cumpridos mandados nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Amazonas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. A operação mobilizou 255 equipes compostas por três policiais cada.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.