Vaquinha online arrecada fundos para trazer mãe e filhos feridos em acidente no Pará para Capital
Colisão entre carro e carreta na BR-163 matou marido e mãe de Alicene Karoline Bortolini Lopes
13 AGO 2025 • POR Carla Andréa • 14h40Amigos e familiares de Alicene Karoline Bortolini Lopes, de 29 anos, estão mobilizados para arrecadar recursos e viabilizar o transporte aéreo dela e dos dois filhos, de 5 e 2 anos, de volta para Campo Grande.
Os três sobreviveram a um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de sábado (9), na BR-163, no Pará, que resultou na morte do marido de Alicene, Anderson Martins, de 33 anos, e de sua mãe, Arivane Bortolini Lopes, de 60 anos.
A família retornava de um casamento em Novo Progresso (PA) quando o carro de passeio foi atingido por uma carreta que fazia uma ultrapassagem imprudente.
Anderson tentou desviar o veículo para o acostamento, mas o impacto frontal foi inevitável. O carro foi arrastado por mais de 100 metros. O motorista da carreta fugiu sem prestar socorro.
O filho mais novo, de 2 anos, sofreu traumatismo craniano leve e fratura no fêmur, passando por cirurgia. Já a menina, de 5 anos, precisou de pontos no lábio e imobilização devido a uma fratura. Alicene também sofreu ferimentos, mas seu estado é estável.
Ao JD1, o amigo de Alicene, Robson Ricardo Rodrigues Lima, de 39 anos, contou que o transporte aéreo é o mais indicado para evitar o agravamento do quadro do menino, garantindo mais segurança no deslocamento até Campo Grande.
"Foi muito difícil para ela perder o marido e a mãe de uma vez e, agora, ainda ter que lidar com o tratamento das crianças longe de casa. Qualquer valor doado já ajuda muito para que eles possam voltar e ter o apoio de amigos e familiares", disse.
As doações podem ser feitas por aqui. Mais informações pelo Instagram.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.