MP pede à Justiça que não absolva homem que matou o pai em Campo Grande
O promotor se mostrou favorável à realização de exame de insanidade mental do réu
25 AGO 2025 • POR Vinícius Santos • 11h52O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) se manifestou à Justiça pedindo que seja indeferido o pedido de absolvição feito pela defesa de Sahu Abel Heyn, de 35 anos, acusado de assassinar o pai, Hugo Abel Heyn, de 59 anos, a facadas, no dia 26 de junho, em uma residência na Rua Orlando Daroz, no bairro Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.
A manifestação é assinada pelo promotor de Justiça José Arturo Iunes Bobadilla Garcia, que, no entanto, se mostrou favorável a outro pedido da defesa: que o réu seja submetido a exame de insanidade mental.
Sahu Abel Heyn está preso preventivamente no Instituto Penal. A defesa solicitou a transferência do réu para o Presídio “Jair Ferreira de Carvalho”, conhecido como “Máxima”, que possui estrutura para atendimento psiquiátrico. O promotor não se opôs a essa transferência.
Além disso, o MP solicitou que o processo continue contra o réu, sem a aplicação de absolvição sumária. As alegações agora serão analisadas pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete de Almeida, para decisão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.