Sem autoria definida, investigação de homicídio no Vila Santa Eugênia é encerrada
A investigação sobre o homicídio de Paulo Antônio da Silva Capelaxio, em Campo Grande, foi arquivada pela Justiça por falta de comprovação da autoria
5 SET 2025 • POR Vinícius Santos • 10h12O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) solicitou o arquivamento das investigações sobre a morte de Paulo Antônio da Silva Capelaxio, de 36 anos, ocorrida em janeiro deste ano.
A vítima teria sido agredida na rua José Domingos, no Bairro Vila Santa Eugênia, e foi encontrada por populares deitada em via pública. Acionada, a equipe de socorro médico encaminhou Paulo à Santa Casa, onde ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O caso foi investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que realizou diligências e ouviu testemunhas. Segundo a 20ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, apesar de haver suspeitas, não foi possível comprovar quem cometeu o crime.
“Apesar da exteriorização do crime, não houve identificação da autoria para a devida resposta estatal. Não há como oferecer denúncia sem a identificação do autor, conforme prevê o Código de Processo Penal”, informou o órgão.
Diante disso, a Justiça atendeu ao pedido do MPMS e determinou o arquivamento do caso.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.