JD1TV: Campo-grandenses buscam Canadá e EUA como principais destinos para intercâmbio
Maioria dos intercambistas é formada por adolescentes e jovens de 14 a 24 anos
17 SET 2025 • POR Carla Andréa • 14h13O interesse por programas de intercâmbio entre brasileiros segue em alta e vem apresentando mudanças no perfil dos participantes.
De acordo com a consultora de intercâmbio Flávia Rabelo, da Experimento Intercâmbio Cultural, os programas mais procurados continuam sendo os cursos de idiomas no exterior, devido à flexibilidade de datas, além dos programas de férias para adolescentes, realizados em janeiro e julho, e o tradicional high school, que permite cursar parte do ensino médio em outro país.
Nos últimos anos, porém, tem crescido a participação dos chamados “senior explorers”, pessoas acima de 50 anos que buscam experiências internacionais.
Outro público que tem se destacado é o de estudantes interessados em realizar o ensino médio completo ou ingressar em universidades fora do Brasil.
Os destinos mais procurados seguem sendo países de língua inglesa, com destaque para Canadá, Estados Unidos e Inglaterra, além de Irlanda e Austrália, que permitem combinar estudo e trabalho.
A maior concentração de intercambistas brasileiros está na faixa etária entre 14 e 24 anos, mas a procura de pessoas a partir dos 30 anos tem crescido.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.