Internacional

Após confusão hospitalar, homem 'morto' em acidente de bondinho é encontrado vivo em Lisboa

O descarrilhamento deixou pelo menos 16 mortos

6 SET 2025 • POR Sarah Chaves • 10h50
As causas do descarrilamento ainda estão sendo investigadas - Pedro Nunes/Reuters

A polícia portuguesa confirmou nesta sexta-feira (5) que um homem anteriormente declarado morto no acidente com o bondinho da Glória, em Lisboa, na última quarta-feira (3), está vivo e internado no Hospital de São José.

O caso veio à tona após a divulgação incorreta do óbito durante uma coletiva de imprensa oficial. "Posteriormente descoberto durante a noite internado no Hospital de São José".

O homem, de nacionalidade alemã, é pai de uma criança de três anos que sobreviveu ao acidente. O menino foi encontrado entre os destroços do bondinho por um trabalhador local, chorando e coberto de sangue. Em entrevista à imprensa portuguesa, o trabalhador relatou ter ouvido um forte estrondo e, ao correr até o local, encontrou a criança em meio a vários corpos.

Desde o resgate, o menino recebeu atendimento médico e já teve alta. Ele está agora sob os cuidados da tia e dos avós. A mãe da criança continua hospitalizada, em estado estável, após passar por cirurgias.

O acidente com o tradicional funicular deixou pelo menos 16 mortos, segundo balanço oficial. As causas do descarrilamento ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.