Polícia

Uma criança e dois adolescentes morrem em incêndio de residência; cinco ficam feridos

A avó deve ser transferida para o Hospital de Clínicas da Unicamp

6 SET 2025 • POR Sarah Chaves, com G1 • 13h24
Policiais civis da delegacia de Pedreira estiveram no local para iniciar as investigações - Foto: Jorge Talmon/ EPTV

Um incêndio em duas casas deixou uma criança e dois adolescentes mortos e cinco pessoas feridas na madrugada deste sábado (6), em Pedreira (SP). As vítimas fatais foram Bruno Otávio Muniz da Silva, de 15 anos, Ana Julia Muniz da Silva, de 12, e Pietro Oliveira Muniz, de 9.

As chamas também atingiram outros cinco membros da mesma família, o pai, a mãe, a avó e duas crianças de 3 e 11 anos. Todos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e da Central de Ambulâncias e encaminhados ao Pronto-Socorro do Hospital Humberto Piva, em Pedreira.

Segundo a prefeitura, nenhum deles corre risco de morte. A avó, no entanto, deve ser transferida para o Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, conforme informou a Polícia Militar.

Vizinhos relataram à EPTV, afiliada da TV Globo, que os imóveis que são alugados apresentavam problemas elétricos recorrentes.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informou que irá custear os funerais.

A Secretaria de Assistência Social também comunicou que a família será acolhida assim que tiver alta hospitalar.

Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Defesa Civil isolaram a área até a chegada da Polícia Científica, responsável pela perícia que vai apurar as causas do incêndio. Policiais civis da delegacia de Pedreira também estiveram no local para iniciar as investigações.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.