Cidade

Ponte entre Brasil e Paraguai deve ser concluída até julho de 2026, afirma Riedel

Governador destaca avanço da obra e articulação com o Governo Federal para garantir estrutura aduaneira

3 OUT 2025 • POR Sarah Chaves • 08h22
Governador Eduardo Riedel - Roberta Martins

O governador Eduardo Riedel afirmou que a ponte sobre o rio Paraguai, que ligará Porto Murtinho  a Carmelo Peralta no Paraguai, deve ser concluída entre os meses de junho e julho de 2026. 

“O cronograma que nos passaram indica a finalização entre maio e junho. Passar pela ponte em maio até pode ser possível, mas ela não estará operacionalmente aberta ao público. Isso depende de toda a estrutura da Receita Federal, Polícia Federal e demais órgãos”, explicou.

Riedel destacou que o Estado tem mantido diálogo constante com o Governo Federal para viabilizar a parte burocrática e estrutural necessária ao funcionamento da travessia. “Estamos conversando bastante com a União. A ministra Simone Tebet esteve conosco, o Itamaraty também está envolvido. É uma articulação permanente para garantir que, além da obra física as estruturas federais estejam prontas”, afirmou.

O governador também comentou sobre as oportunidades de investimentos que a ponte deve atrair, ressaltando a competitividade do Paraguai em determinados setores. “O país tem um sistema tributário que torna algumas indústrias mais competitivas. Hoje mesmo foram anunciados investimentos daqui para lá, e isso mostra o potencial dessa integração”, completou.