Cidade

Promotor cobra prefeitura para garantir comida a pacientes e acompanhantes nas UPAs

A vistoria da promotoria constatou o não fornecimento de alimentação e exige a regularização da situação

6 OUT 2025 • POR Vinícius Santos • 11h51
UPA Leblon, em Campo Grande - Reprodução/Google Maps

Com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU) sem um chefe definido – seja secretário ou secretária – em Campo Grande, o promotor de Justiça Marcos Roberto Dietz segue cobrando que a prefeitura forneça alimentação a pacientes e acompanhantes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) da Capital.

A investigação da promotoria tramita desde setembro de 2024 e foi motivada por denúncias e constatações de que pacientes estavam permanecendo por vários dias nessas unidades sem acesso à alimentação.

Em ofício encaminhado a Ivoni Kanaan Nabhan Pelegrinelli, coordenadora do Comitê Gestor da Secretaria Municipal de Saúde, o promotor solicita informações detalhadas sobre o fornecimento de refeições aos pacientes e acompanhantes internados em UPAs e CRSs, incluindo:

O processo segue em andamento na 76ª Promotoria de Justiça de Campo Grande. O ofício já foi recebido pela SESAU, entretanto, até o momento, não houve resposta ao MPMS.

Outro Lado – O JD1 Notícias encaminhou à prefeitura de Campo Grande pedido de informações sobre a situação e aguarda retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.