Mais de 7 facadas: rapaz é condenado a 5 anos de prisão por assassinato na Duque de Caxias
Luan do Prado Varanda teria monitorado a vítima momentos antes do crime; ela morreu em via pública
7 OUT 2025 • POR Vinícius Santos • 16h15O Tribunal do Júri condenou nesta terça-feira (7) Luan do Prado Varanda, de 29 anos, a 5 anos e 10 meses de reclusão pelo homicídio de Luciano Ferreira da Silva, conhecido pelo apelido de “Sorriso”. O crime aconteceu em 31 de janeiro deste ano, na avenida Duque de Caxias, na região do bairro Vila Nova, em Campo Grande.
A vítima foi atacada com mais de sete facadas brutais e tentou fugir correndo, mas acabou caindo e morrendo no canteiro central da avenida. A motivação do homicídio permanece controversa, mas o acusado teve a pena atenuada pela aplicação da causa de diminuição por violenta emoção, prevista no artigo 121, § 1º, do Código Penal.
O juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, fixou a pena definitiva em 5 anos e 10 meses de reclusão, determinando que o regime inicial seja fechado. A decisão leva em conta que Luan do Prado Varanda possui condenação anterior por furto.
O magistrado manteve a prisão preventiva do condenado, que permanecerá detido caso recorra da decisão, até posterior deliberação ou eventual progressão de regime.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.