Escolas municipais de Deodápolis não terão aulas nesta sexta após morte de aluno
Geziel Alcantara Alencar acabou se afogando na piscina da própria residência e não resistiu
10 OUT 2025 • POR Luiz Vinicius • 07h50Em razão do falecimento de Geziel Alcantara Alencar, de 6 anos, vítima de afogamento na piscina da própria residência, na noite desta quinta-feira (9), a Rede Municipal de Ensino de Deodápolis suspendeu as aulas nesta sexta-feira, dia 10.
O anúncio foi feito por meio de nota divulgada pela própria Secretaria de Educação do município, lamentando o fato e tomando a decisão horas depois do trágico acontecimento.
"A Rede Municipal de Educação de Deodápolis manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do estudante Geziel Alcantara Alencar. Em respeito à memória de Geziel e à dor de sua família, não haverá aula em toda a Rede Municipal de Educação nesta sexta-feira", diz a nota.
A Escola Municipal Elizabete Lucena Campos, na qual o menino estudava, também usou as redes sociais para manifestar as condolências para a família e publicou.
"Neste momento de imensa tristeza, nos unimos em solidariedade à família, aos colegas e a toda comunidade escolar, desejando força e conforto para enfrentar essa dolorosa perda".
Tragédia - O caso é tratado como um acidente, pois os pais da vítima estavam na casa no momento em que o fato trágico aconteceu.
Segundo o site Impacto News, o pai estava descansando após chegar do trabalho e mãe estava acompanhando o filho, quando por um momento de descuido, Geziel caiu na piscina.
Percebendo a ausência da criança, os pais viram o menino na piscina e conseguiram retirá-lo, encaminhando rapidamente para o Hospital Municipal Cristo Rei.
A vítima precisou passar por um processo de reanimação, no entanto, mesmo com os esforços da equipe médica, a criança não resistiu.