Explosão em Olinda deixa duas pessoas mortas e crianças feridas
O desabamento atingiu casas na Rua Maria Gomes da Silva e 14 viaturas foram mobilizadas no atendimento
19 OUT 2025 • POR Sarah Chaves • 18h18Uma explosão seguida de desabamento atingiu casas na Rua Maria Gomes da Silva, no bairro de Ouro Preto, em Olinda (PE), na manhã deste domingo (19). Duas pessoas morreram e pelo menos quatro ficaram feridas, entre elas duas crianças.
As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros. As duas crianças e uma mulher foram levadas para a UPA Olinda, enquanto um homem foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no Recife.
De acordo com a Defesa Civil de Olinda, 12 pessoas estavam no local no momento da explosão. Duas morreram, quatro ficaram feridas e outras seis ainda não tiveram o estado de saúde confirmado.
Mais de 14 viaturas e veículos de resgate foram mobilizados, incluindo caminhões-tanque, unidades de busca e salvamento e apoio da Polícia Militar. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal também foi acionado para auxiliar no atendimento.