Esportes

Etapa de Curitiba da Stock Car tem sucessão de cenas bizarras

3 AGO 2015 • POR Via Motorsport • 11h05
Grave acidente em Curitiba - Stock Car Brasil. (Imagem: YouTube screen grab)

A etapa de Curitiba da Stock Car foi uma corrida maluca. Mas como a expressão nos remete aos desenhos produzidos por Hanna Barbera, que sempre foram marcados pelo bom humor e alegria, qualificar o que aconteceu no Paraná virou um desafio. Tudo por conta de um grave acidente que levou dois pilotos para o hospital e cenas pouco normalmente vistas num autódromo.

A começar nos primeiros treinos livres da etapa, com a presença inusitada de quatro cachorros que atravessaram a pista na frente do piloto Julio Campos. Segundo relatos, os próprios funcionários do autódromo cuidam de alguns mascotes, além de pequenas aberturas nas cercas do complexo, o que possibilita a entrada do melhor amigo do homem no autódromo.

Durante a primeira prova na capital paranaense tivemos o ápice do surreal. Primeiro, Valdeno Brito tentou levar seu carro a qualquer custo para os boxes e amenizar o prejuízo para a segunda prova. O paraibano, assim como todos os competidores, correram riscos de segurança, até a organização o excluir por considerar que o piloto estava tendo atitude antidesportiva. Antes disso, até marcha ré foi dada para evitar uma colisão que poderia ser desastrosa.

A mesma sorte não teve Thiago Camilo. Ele enfrentava problemas em seu carro na reta principal quando a décima volta foi aberta, ficando lento e recebendo o contato forte de Raphael Matos.