MS conquista 23 medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros
Delegação sul-mato-grossense brilha em modalidades como atletismo, ciclismo, judô, ginástica rítmica e taekwondo
22 OUT 2025 • POR Carla Andréa • 15h08O Mato Grosso do Sul encerrou o segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) com 23 medalhas conquistadas, sendo 5 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze.
A competição, realizada entre os dias 5 e 28 de outubro em Uberlândia (MG), reúne estudantes-atletas de 12 a 14 anos de todo o país em uma das maiores disputas estudantis do Brasil.
A delegação sul-mato-grossense é composta por 194 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, representando 25 municípios.
A participação é coordenada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e pela Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).
As medalhas vieram nas modalidades de atletismo, ciclismo, judô, taekwondo e ginástica rítmica. No atletismo, o destaque foi Janaína de Lima Colman, campeã no lançamento do martelo (série ouro), e Eliza Raquel, prata no lançamento do disco (série ouro).
No ciclismo, Emanuelly Fernandes de Amorim, de 12 anos, conquistou duas pratas — uma na prova por pontos sprint e outra no contrarrelógio —, enquanto Kalebe Eduardo levou bronze e prata em provas individuais e no ciclismo virtual.
O judô foi a modalidade com maior número de medalhas. Entre os premiados estão Luca Alexandre e Eduarda Almeida (prata, série ouro), Murillo Motta e Juan Gonçalves (ouro, séries prata e bronze), além de Sophia de Oliveira Bastos, Lhaissa Gonçalles, Luiz Silva e Laura Giacobbo, que conquistaram bronzes em diferentes categorias.
Na ginástica rítmica, Júlia Mari ficou com a prata no individual massas (série prata), e no taekwondo, Júlia Fernandes Pereira garantiu o bronze na categoria até 59 kg (série ouro).
O terceiro e último bloco de competições contará com disputas em basquete, ginástica artística, karatê, wrestling, handebol e xadrez.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.