Ferido a tiros em atentado, 'Chicão' morre após três dias internado em Dourados
Ele teria sido assassinado por engano, já que o alvo seria outra pessoa e o crime teria sido encomendado de um presídio de Campo Grande
25 OUT 2025 • POR Luiz Vinicius • 14h55Guilherme Brites Castilho, de 25 anos, conhecido como 'Chicão', morreu na madrugada deste sábado, dia 25 de outubro, no Hospital da Vida, em Dourados. Ele sofreu um atentado a tiros na manhã da última quarta-feira, dia 22.
Ele estava internado desde o dia em que foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Guilherme foi atingido na cabeça e no pescoço.
Conforme o site Ligado na Notícia, um dos envolvidos, um venezuelano, de 29 anos, foi preso na quinta-feira, dia 23. Ele estava pilotando a motocicleta usada no crime, enquanto o atirador segue foragido.
Ainda conforme o site local, o crime teria sido encomendado de dentro de um presídio de Campo Grande, porém, o alvo seria outra pessoa e ao que tudo indica, os atiradores erraram o alvo e mataram Guilherme equivocadamente.
A polícia acredita que a principal motivação do crime arquitetado contra o verdadeiro alvo, que não teve o nome divulgado, seja a disputa entre facções criminosas.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Dourados.