Hospital da Capital aciona gerador após ficar horas sem energia por 'ocorrências externas'
Unidade hospitalar alegou que foram realizadas oito ligações emergenciais para tentar restabelecer a energia durante o domingo
27 OUT 2025 • POR Luiz Vinicius • 09h54O Hospital Santa Marina, em Campo Grande, precisou acionar o uso do gerador para continuar em funcionamento durante os períodos da tarde e noite deste domingo, dia 26 de outubro, após ficar sem energia.
Conforme apurado pela reportagem, a unidade hospitalar apontou que "ocorrências externas" teriam prejudicado o fornecimento de energia por volta das 15h e até o final da noite de domingo, não havia retornado.
Um administrador do hospital chegou a estar na delegacia de plantão para o registro de um boletim de ocorrência, explicando a situação. O caso foi tratado como preservação de direito.
Ainda segundo esse administrador, foram diversas ligações, cerca de 8, com pedidos de urgência para o restabelecimento de energia, pois a unidade hospitalar estava com vários pacientes internados e aparelhos que necessitavam de energia.
O JD1 Notícias entrou em contato com a unidade hospitalar para saber mais detalhes e a unidade hospitalar ficou de dar mais detalhes em breve sobre o ocorrido.