VÍDEO - Matador de aluguel pega 14 anos de prisão por matar homem em Campo Grande
O juiz Aluizio Pereira dos Santos determinou o cumprimento imediato da pena e que o réu pague indenização aos familiares da vítima; o crime foi registrado por câmeras de segurança
31 OUT 2025 • POR Vinícius Santos • 16h06O réu confesso André Maia Tavares Vasconcelos, de 42 anos, foi condenado nesta sexta-feira (31) pelo júri popular a 14 anos e 2 meses de reclusão pelo assassinato de Júnior Ferreira de Souza, também de 42 anos. O crime ocorreu na noite do dia 13 de dezembro de 2024, na rua dos Pioneiros, no bairro Universitário, em Campo Grande.
De acordo com as investigações, a vítima estava com o criminoso na garupa de uma moto quando foi atingida a tiros. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do assassinato, que foi cometido de forma fria e calculada.
Segundo as informações do processo, o homicídio teria sido encomendado por Maciel Ferreira Gaúna, que responde a um processo separado. Pelo “serviço”, o executor receberia R$ 10 mil.
Após a condenação pelo Conselho de Sentença, o juiz Aluizio Pereira dos Santos determinou o cumprimento imediato da pena, seguindo o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) no Tema 1068.
Além da pena principal, André Maia terá que pagar indenização mínima de R$ 10 mil aos familiares da vítima a título de dano moral. O valor será corrigido monetariamente desde a data da decisão, com juros de mora de 1% ao mês, contados desde a data do crime.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do