Justiça

Trio vai a júri popular por assassinato de idoso no Aero Rancho

Caso não haja recurso, a Justiça deve marcar a data do julgamento do caso

19 NOV 2025 • POR Vinícius Santos • 10h23
Foto: Ilustrativa - TJMS

A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande determinou que Paulo Henrique Pereira da Cruz Nascimento, Victor Manoel da Silva dos Santos e Vanderson Silvados Santos serão julgados em júri popular pelo assassinato de Claudionor Lopes dos Santos, de 62 anos.

O crime ocorreu na noite do dia 30 de abril de 2023, na residência da vítima, localizada na rua Galeão, no bairro Jardim Aero Rancho. Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Claudionor foi morto com requintes de crueldade: ele foi agredido com pedradas e, mesmo caído, continuou sendo golpeado.

De acordo com o MPMS, a motivação do crime teria relação com uma discussão por reclamações sobre som alto vindo da residência de Paulo Henrique Pereira da Cruz Nascimento. O órgão aponta que o homicídio foi cometido por motivo fútil e com extrema violência, resultando na morte da vítima.

Paulo Henrique, réu confesso, minimizou durante a instrução processual a participação no crime, afirmando ter desferido apenas um golpe com uma barra de ferro. 

Em linha semelhante, Victor Hugo também confirmou ter aplicado apenas um golpe, declarando que o ofendido já teria caído no chão. No entanto, o MPMS ressalta que a vítima teve sua capacidade de defesa comprometida, o que pode majorar a pena dos acusados.

Em relação a Vanderson Silvados Santos, a Justiça considerou que há indícios suficientes de autoria, sobretudo porque ele confessou a participação no delito. Caso não haja recurso, a Justiça deve marcar a data do julgamento do caso.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.