Esportes

Palmeiras e Santos saem na frente no mata-mata da Copa do Brasil

20 AGO 2015 • POR Via Terra • 09h59
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras jogou a partida de ida em seu estádio, entrou pressionado para conseguir um bom placar contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Marcelo Oliveira chegou a sofrer o empate, mas terminou vencendo por 2 a 1, ontem, no Allianz Parque. Os gols palmeirenses foram de Cleiton Xavier e Rafael Marques, enquanto Leandro Damião fez para os visitantes.

Com o gol fora de casa e o regulamento da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa somente de uma vitória simples por 1 a 0 na quarta-feira,  no Mineirão, para avançar às quartas de final. O Palmeiras joga pelo empate ou uma derrota por um gol de diferença, desde que marque pelo menos duas vezes. Pela Série A, o Verdão joga fora de casa com o Atlético-MG, e o Cruzeiro  segue em São Paulo, onde enfrenta o Corinthians.

Peixe bate Corinthians na Vila e leva boa vantagem ao Itaquerão

Os 11 jogos de invencibilidade e a liderança no Campeonato Brasileiro do Corinthians não foram suficientes para evitar a vitória do Santos por 2 a 0 no encontro na noite de ontem, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, a equipe santista pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, na quarta-feira, no Itaquerão, na capital paulista, que avançará às quartas de final da competição mata-mata. Já os corintianos precisam de três ou mais gols para conseguirem a classificação diretamente. Se devolverem o mesmo placar, a decisão será nos pênaltis. Com gols de Gabriel e Marquinhos Gabriel, um em cada tempo do jogo, o time da Vila Belmiro manteve o aproveitamento de 100% sob o comando do técnico Dorival Júnior.