Desembargador nega liminar e acusado de homicídio continua preso em Campo Grande
Claudiomar Chaves da Silva segue preso preventivamente; crime ocorreu em janeiro deste ano
21 NOV 2025 • POR Vinícius Santos • 10h54Em decisão recente, o desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), negou liminar para a soltura de Claudiomar Chaves da Silva, denunciado por homicídio consumado contra Luan Kayky Alegre Teixeira, de 17 anos, e por tentativa de homicídio contra uma jovem, ferida a tiros no mesmo episódio.
O ataque ocorreu em 1º de janeiro deste ano, no bairro São Conrado, em Campo Grande. A defesa de Claudiomar alegou ausência de provas consistentes que comprovem a autoria ou participação do acusado nos crimes, argumentando que a prisão se baseia em fundamentação genérica, sem demonstração concreta do perigo que a liberdade do réu poderia representar.
Ao analisar o pedido, o desembargador indeferiu a liminar, destacando que existem elementos indicativos da presença dos requisitos que autorizam a prisão, e que não há fatos novos que justifiquem a revogação da medida. O habeas corpus seguirá para análise do colegiado de desembargadores, mas, até que isso ocorra, Claudiomar Chaves permanece preso.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.