Homem é encontrado morto em avançado estado de decomposição em Campo Grande
A vítima era usuária de drogas e vivia no imóvel bagunçado
30 NOV 2025 • POR Brenda Assis • 18h11Marcos Roberto Lopes, de 55 anos, foi encontrado morto na tarde deste sábado (29) dentro da própria residência, na Rua Tietê, Vila Sobrinho, em Campo Grande. O corpo da vítima estava em avançado estado de decomposição.
Segundo o boletim de ocorrência, Marcos não era visto havia vários dias, sendo que este fato causou preocupação em seu genro, que decidiu ir até a casa sua casa para verificar o que estava acontecendo. Ao chegar, chamou pelo sogro, mas sem resposta. Ele forçou a porta, que costumava ser trancada por dentro com uma chave de fenda devido a problemas na fechadura, e o encontrou já sem vida, em meio à bagunçada.
Diante da situação, acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou o óbito e informou que devido ao estado avançado de decomposição do corpo, não era possível identificar sinais de violência. O Corpo de Bombeiros reforçou que não havia condições de apontar qualquer causa de morte no local.
Familiares relataram que Marcos era usuário de drogas e consumia bebida alcoólica com frequência. O filho detalhou que o pai tinha sido visto pela última vez há cerca de três dias e comentou que um usuário de drogas conhecido como “Mael”, morador próximo, costumava ameaçá-lo.
Um vizinho contou que não via movimentação na casa havia dois dias. Ele possui câmeras de segurança que podem auxiliar na investigação. A Polícia Militar, Polícia Civil e a Perícia Técnica também atenderam o caso.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como morte por causa indeterminada (sem indício de crime), e o corpo foi encaminhado para necropsia, que deverá esclarecer a causa da morte.