Azambuja lidera disputa ao Senado em MS, aponta pesquisa
O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre 27 e 28 de novembro e aponta vantagem do ex-governador em ambos os cenários
1 DEZ 2025 • POR Sarah Chaves • 09h22O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PL), aparece à frente na disputa pelo Senado em 2026, de acordo com pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (1º). No próximo ano, dois terços das cadeiras da Casa estarão em renovação, o que significa que cada estado elegerá dois senadores.
O levantamento testou dois cenários. No primeiro, Azambuja lidera com 31% das intenções de voto. Em seguida, aparecem o ex-deputado estadual Capitão Contar (PL), com 18%, e o senador Nelsinho Trad (PSD), que marca 16%. A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), registra 12%, enquanto a senadora Soraya Thronicke (Podemos) soma 9%.
No segundo cenário analisado, Azambuja amplia a vantagem e vai a 33%. Contar e Trad empatam, ambos com 18%. Soraya Thronicke aparece com 10%, e o deputado federal Vander Loubet (PT) obtém 6%.
A pesquisa realizou 1.200 entrevistas entre os dias 27 e 28 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.