Polícia

Socorristas confirmam óbito de homem que infartou ao volante após 1h30 de reanimação

Ele chegou a causar um acidente antes de ser atendido pelas equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar

1 DEZ 2025 • POR Brenda Assis • 17h18

Após mais de 1h30 de socorro, o homem que infartou de 40 anos sofreu um mal súbito enquanto dirigia na Avenida Tamandaré, esquina com a Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande, acabou tendo o óbito confirmado pelas equipes de socorro.

Conforme as informações apuradas pela reportagem, o motorista conduzia um Volkswagen Gol preto e havia acabado de abastecer em um posto de combustíveis localizado na esquina das avenidas. Instantes após deixar as bombas e seguir pela via, ele passou mal e perdeu o controle do veículo, atingindo uma Saveiro que estava parado no semáforo.

Ao perceberem a colisão, funcionários do posto e outras pessoas que estavam no local se aproximaram para ajudar e notaram que o motorista estava inconsciente. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado imediatamente.

A primeira equipe médica iniciou as manobras de reanimação ainda dentro do veículo. Duas viaturas da Polícia Militar, uma de área e outra do Batalhão de Trânsito, chegaram logo em seguida para dar apoio. Minutos depois, uma equipe do Corpo de Bombeiros também chegou, integrando o esforço de socorro.

Já em aproximadamente 50 minutos de tentativas de reanimação, uma unidade de intervenção rápida do SAMU, com mais três médicos, assumiu o atendimento. Foram administrados medicamentos, utilizadas técnicas avançadas e aplicado o desfibrilador diversas vezes.

Mesmo com os esforços médicos, o homem teve o óbito constatado pelas equipes de socorro. A área foi isolada para o trabalho dos socorristas e para evitar novos acidentes. As equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica serão acionadas para atender o caso.