Esportes

Ceni é dúvida do São Paulo para pegar a Ponte Preta

29 AGO 2015 • POR Via Terra • 09h51
Jarbas Oliveira / L!Press

Neste sábado, às 20h (de MS), São Paulo e Ponte Preta se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que será disputada no Morumbi, contará com desfalques importantes em ambas as equipes. Pelo Tricolor, apesar de relacionado, Rogério Ceni ainda sente dores na coxa direita e dificilmente entrará em campo. Na Macaca, três jogadores considerados titulares absolutos ficarão fora do confronto. Além dos desfalques, a outra coincidência entre os clubes é a luta pela reabilitação no Brasileirão.

O São Paulo vem forte para o confronte ante a Macaca. Na última quarta-feira, o Tricolor bateu o Ceará por 3 a 0, reverteu a desvantagem sofrida no Morumbi e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil, porém o momento do clube não é bom. Em entrevista coletiva, Juan Carlos Osorio reclamou que alguns dirigentes se intrometem muito nas questões de vestiário. Havia possibilidade de o treinador ser demitido se o Tricolor caísse na Copa do Brasil.

Além de Rogério Ceni, que será substituído novamente por Renan Ribeiro, outro desfalque confirmado é Ricardo Centurión. O atacante argentino ainda aprimora a parte física após se recuperar de mialgia no adutor direito. Sem falar de Alan Kardec e Luis Fabiano que também ficarão de fora por lesões. Porém o time contará com a presença do lateral-direito Auro, que quase foi transferido ao Estoril (POR), mas conversou com Osorio e decidiu permanecer no Tricolor.

Após ser eliminada na Copa Sul-Americana para a Chapecoense, na última quarta-feira, a Macaca terá desfalques importantes para o duelo contra o São Paulo. Lesionados, os atacantes Biro Biro e Borges foram vetados pelo departamento médico. Já o zagueiro Pablo foi negociado com o Bordeaux (FRA). No lugar deles, respectivamente, entrarão Cesinha, Diego Oliveira e Tiago Alves. Apesar da derrota no torneio continental, a Ponte Preta está há quatro jogos sem perder no Brasileirão, após ter tido uma grande queda de rendimento antes da chegada do treinador Doriva.

- Não podemos correr risco. Os atletas ainda estão sentindo um pouco de dor. Achamos, então, melhor segurá-los. Não tem porque correr risco. Vamos ter essa cautela. Mesmo assim, acreditamos nos atletas que estarão em campo. É equipe competitiva para um duelo complicado. Precisamos da estratégia certa e minimizar os erros. Não podemos dar chances para o São Paulo - disse Doriva.