Geral

Calor será intenso na semana; estiagem volta castigar Campo Grande

31 AGO 2015 • POR Redação • 09h05
G1

A semana será de calor, céu claro, tempo seco e névoa seca em Campo Grande, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Haverá alguma chuva, mas o esperado é de apenas 12 milímetros, e a umidade relativa do ar fica em torno de 20% no período da tarde na Capital. Apenas na quarta-feira (2), o céu fica parcialmente nublado.

As máximas chegam aos 36ºC hoje e tem leve declínio, até registrar 33ºC na quarta-feira. Os termômetros marcam mínimas de 21ºC e 22ºC. O índice de radiação ultravioleta varia de 8 a 10, valores considerados alto e muito alto.

Ainda onde não há nebulosidade, como na Capital, esses índices tendem a se agravar em até 70%, o que requer lembrar de usar o protetor solar. Depois da trégua na estiagem, com a chuva de quinta-feira, por enquanto, não há previsão de chuvas significativas para Mato Grosso do Sul. Hoje (31), até as temperaturas mínimas já ficam altas na região do Pantanal e norte, em torno dos 24ºC, e o calor é predominante em todo o Estado. No começo da semana, a região norte do Estado registra máxima de 38ºC.