Esportes

Definidos os confrontos das quartas de finais da Copa do Brasil

31 AGO 2015 • POR Via Uol • 16h12
Divulgação/ESPN

As quartas de final da Copa do Brasil não terão clássicos regionais. Estado com o maior número de representantes, São Paulo teve seus três clubes em chaves diferentes: o São Paulo encara o Vasco, o Santos pega o Figueirense e o Palmeiras terá pela frente o Internacional. O confronto foi sorteado  na sede da CBF, no Rio.
 

No segundo sorteio realizado na segunda-feira, ficou decidido que Figueirense, Fluminense, Internacional e São Paulo começarão a disputar seus duelos em casa. Os jogos de ida serão realizados nos dias 23 ou 24 de setembro. A volta acontece entre 30 de setembro ou 1º de outubro.

Em entrevista à "ESPN", o presidente do Santos, Modesto Roma Jr., não confirmou se o Santos jogará na Vila Belmiro ou no Pacaembu. "Vou acertar agora com o Manoel Flores (diretor de competições da CBF), vamos combinar isso agora. Depende das questões operacionais e de segurança. Precisamos conversar esse assunto com seriedade".
 

A possibilidade de clássicos, no entanto, existe para as semifinais. Isso porque o vencedor de São Paulo x Vasco da Gama enfrentará o ganhador de Figueirense x Santos. No outro lado da chave, o vencedor de Palmeiras x Internacional encara na próxima fase o ganhador de Grêmio x Fluminense.
 

Entre os clubes ainda vivos na Copa do Brasil, apenas Figueirense e São Paulo nunca conquistaram o título da competição. Por outro lado, o Grêmio é o maior vencedor do torneio, tendo levantado quatro taças. "O Grêmio sempre gostou de disputar a Copa do Brasil. Ganhou quatro vezes e foi finalista em sete. É uma tradição do Grêmio, gostamos da Copa do Brasil", afirmou César Pacheco