Timão dispara na liderança do Brasileiro
3 SET 2015 • POR Via Terra • 08h20Em jogo que o Corinthians utilizou o seu terceiro uniforme, que faz alusão às categorias de base do clube, o jovem Marciel, uma das revelações do time, marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na noite de ontem, no Itaquerão, na capital paulista, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Substituto de Elias, que está com a seleção brasileira, o meio-campista, 20 anos, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e fez apenas a sua segunda partida na equipe profissional do time - a sua estreia foi contra o Figueirense, no mês passado.
O volante Ralf, de cabeça, selou o placar na etapa final. Minutos antes, porém, os visitantes tiveram um gol mal anulado de Cícero, que estava em posição legal, mas a arbitragem errou ao alegar impedimento na jogada. Com o resultado, a equipe do técnico Tite chegou aos 49 pontos e abriu sete de vantagem para o vice-líder Atlético-MG, que foi derrotado pelo Atlético- -PR também nesta noite. Além disso, completou 14 jogos de invencibilidade no Nacional.
Já o Fluminense, que não teve Ronaldinho Gaúcho, poupado, e Fred, lesionado, continuou com 33 pontos, na sétima colocação. Na próxima rodada, ambos os times fazem clássicos regionais pela 23ª rodada do Brasileiro. No domingo (06), o Corinthians enfrenta o Palmeiras, fora de casa, enquanto o Fluminense atua como mandante diante do arquirrival Flamengo.
Palmeiras perde para o Goiás e deixa o G-4
O Palmeiras sofreu sua quarta derrota consecutiva em jogos fora de casa no Brasileiro.A equipe foi até Goiânia e foi batida por 1 a 0 para o Goiás, que marcou com Bruno Henrique. O resultado tira o Palmeiras do G-4. Com 34 pontos, o time de Marcelo Oliveira caiu para o sexto lugar, após a vitória do Atlético Paranaense sobre o Atlético Mineiro. Com a vitória, o Goiás chega aos 25 pontos e assume o 16º lugar, e deixa o Z-4. Em Curitiba, o Coritiba ficou no empate sem gols com o Sport. O resultado deixa o dono da casa com 23, no Z-4. Já a equipe do Recife vai a 32, e agora é nono lugar.?
Flamengo despacha o Avaí em Natal
Na Arena das Dunas, em Natal, o Flamengo goleou o Avaí por 3 a 0 ontem, pela 22ª rodada do Brasileiro. O rubro-negro chegou aos 32 pontos, enquanto o Avaí permaneceu com 16. Kayke, duas vezes, e Alan Patrick marcaram os gols da equipe carioca. “Com certeza (me senti em casa). Falei ontem (terça) que estava sentindo boas vibrações e tinha certeza que faríamos uma boa partida, só não sabia que seriam dois gols para coroar esse apoio da torcida desde o o aeroporto. Queria agradecer ao professor Osvaldo... e oferecer esse gol para minha esposa que está em casa grávida”, disse Kayke, ao site do Globoesporte. Depois de selar seu retorno para o Flamengo com boas atuações pelo ABC de Natal, o destino foi gracioso com o jogador e reservou os primeiros gols com a camisa rubro-negra justamente na Arena das Dunas.
“A vitória nos dá confiança, nos dá moral. Vamos continuar subindo. Sem dúvida nenhuma (entramos na briga pelo G-4). Acho que com essa vitória, a gente sobe alguma posição. Temos que seguir nessa caminhada, nessa pegada”, afirmou o meia Alan Patrick. O Flamengo levou 22.825 torcedores para renda de R$ 1.639.485. Na próxima rodada, o Flamengo tem pela frente o Fla-Flu, no domingo, às 15h (de MS). No mesmo dia e horário, o Avaí recebe o Coritiba na Ressacada.
Internacional humilha o Vasco no Beira-Rio
O Internacional goleou o Vasco por 6 a 0 e afundou ainda mais a equipe carioca na noite de ontem, pela 22ª rodada do Brasileiro. A partida teve 15.021 torcedores, e renda de R$ 309.055. Com a vitória no Beira-Rio, os gaúchos foram a 31 pontos. O Vasco permaneceu com 13, na lanterna, e vê a missão de fugir do rebaixamento ainda mais difícil. Ernando, de cabeça, e Eduardo Sasha marcaram no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o argentino Lisandro López e Valdívia, com um golaço, transformaram a vitória em goleada. Com outro belo gol, Nilton ampliou o marcador. Ainda cabia mais um, que veio em cabeçada de López já nos acréscimos. “Nós deixamos o jogo fácil ao aproveitar as chances de gol. A equipe está de parabéns. Agora temos que esquecer o jogo de hoje (quarta) e pensar no sábado. É uma vitória que dá moral para jogar o próximo jogo tranquilo”, disse Valdívia, depois da partida. Na próxima rodada, o Inter joga com o São Paulo no Morumbi, sábado, às 18h30 (de MS). No mesmo dia e horário, o Vasco recebe o Atlético-MG no Rio.
São Paulo cria chances, mas só empata em Santa Catarina
No dia em que completou 26 anos, o atacante Alexandre Pato teve atuação apagada e não conseguiu conduzir o São Paulo a uma vitória diante do Joinville, ontem, pelo Brasileiro. Com o empate, o São Paulo atinge os 35 pontos. Já o Joinville permanece na vice-lanterna, somente com 20. Apoiado por sua torcida, o Joinville começou a partida sufocando a saída de bola do São Paulo e buscando o ataque. O São Paulo voltou a chegar aos 19 minutos. Pato puxou o ataque pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área. Wilder Guisao chutou de primeira, a bola desviou em Guti e explodiu no travessão.
No segundo tempo, o Joinville acertou a trave novamente aos 23. Kempes recebeu na área a bateu mascado. A bola sobrou para Edigar Junio, que finalizou na trave esquerda. A última chegada do São Paulo foi nos acréscimos, em lance de bola aérea que Ganso desviou na primeira trave, e Pato finalizou dentro da pequena área, mas Agenor fez excelente defesa. Na próxima rodada, os times entram em campo no sábado. O São Paulo recebe o Inter no Morumbi, às 18h30 (de MS), sem o Pato e Thiago Mendes e Wesley, todos suspensos. O Joinville viaja a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, às 20h.