Sem aceitar o término, mulher tenta matar ex a facadas na Véspera de Natal no Nova Lima
Durante a ação, ela acabou caindo ao ser contida e ficou com vários ferimentos pelo corpo, precisando ser socorrida
25 DEZ 2025 • POR Brenda Assis • 13h11Uma confusão registrada na madrugada desta quinta-feira (25) terminou com uma mulher ferida no bairro Nova Lima, em Campo Grande. A vítima, de 37 anos, foi socorrida e levada para Santa Casa.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a denúncia de uma briga em uma residência localizada na rua Jaime Cerveira. No local, os policiais encontraram a mulher, de 37 anos, com ferimentos aparentes e sangramento.
À polícia, o ex-marido da vítima, de 43 anos, afirmou que a ex-companheira não aceita o término do relacionamento e que costuma ir até sua residência, tentando entrar à força, além de fazer ameaças e causar perturbação do sossego, situação já teria gerado reclamações de vizinhos.
Ainda conforme o relato, na noite de Natal, assim como em outros dias, a mulher teria ido até o imóvel do ex-marido portando uma faca, enquanto ele comemorava a data com amigos. Ao perceber que a ex-companheira teria sacado a arma branca, o homem correu para dentro da casa e tentou fechar o portão para se proteger.
Durante a confusão, amigos dele interviram para tentar retirar a faca das mãos da mulher. Em meio à situação, ela acabou caindo e sofreu os ferimentos. O homem disse não saber informar se a queda ocorreu por um tropeço ou se ela foi empurrada por alguém que estava no local.
A vítima apresentava escoriações na testa, inchaço no olho esquerdo e sangramento em um dos dedos da mão, o que motivou o acionamento do Corpo de Bombeiros. A mulher foi socorrida e levada para a Santa Casa.
O ex-marido e um amigo que presenciou os fatos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, para prestar esclarecimentos.
O caso foi registrado pela polícia como lesão corporal culposa, perseguição, vias de fato, ameaça e perturbação do sossego.