Na raça, Corinthians arranca empate com o Palmeiras
7 SET 2015 • POR Via Terra • 08h15Na tarde de domingo (06), o Corinthians entrou em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. No Allianz Parque, o Timão disputou um jogo emocionante diante do Palmeiras, ficou três vezes atrás do marcador, mas, na raça, conquistou o empate: 3 a 3.
O primeiro tempo foi de muitas chances criadas para ambos os lados. O Palmeiras saiu na frente. O Corinthians empatou com um belo gol de Guilherme Arana. O rival desempatou logo em seguida, mas o Timão não se abateu. Após Jadson bater falta, Marciel desviar de cabeça e o goleiro palmeirense espalmar, Amaral marcou contra e o Alvinegro anotou 2 a 2. Novamente na sequência, a equipe da casa fez 3 a 2. Com Renato Augusto, após lançamento do camisa 10 alvinegro, o time do técnico Tite quase igualou mais uma vez o marcador antes do intervalo, mas a etapa inicial terminou com resultado favorável aos palmeirenses.
Sem a mesma intensidade do primeiro tempo, as equipes voltaram do intervalo. O Timão, no entanto, foi buscar o empate na raça. Aos 33 minutos da segunda etapa, Jadson bateu falta, Felipe e Vagner Love chegaram de cabeça. O camisa 9 empurrou pras redes e deu números finais à partida: 3 a 3.
Com o empate, o Corinthians chegou aos 50 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, segundo colocado, tem 45. O resultado também deu ao Alvinegro sequência na série invicta no Brasileirão. A equipe do técnico Tite não perde na competição há 15 jogos (nove vitórias e seis empates). O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (09), às 21h, quando enfrenta o Grêmio na Arena Corinthians.
strong>Fla vence clássico contra Flu e passa a mirar vaga no G4?
O Flamengo confirmou a boa fase no Campeonato Brasileiro e venceu o clássico contra o Fluminense por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã. Os rubro-negros emplacaram a quarta vitória seguida na competição e passam a sonhar com um lugar no G4. Com o resultado, os flamenguistas chegaram a 35 pontos, passaram o rival desta tarde e se aproximaram da zona de classificação para a Libertadores . Já os tricolores amargaram o quarto revés seguido, permanecem com 33, e veem os líderes cada vez mais distante.
O Flamengo foi superior ao Fluminense durante todo o clássico. Os rubro-negros tiveram um início arrasador e abriram 2 a 0 com gols de Emerson e Kayke antes dos 15 minutos. Os tricolores sonharam com um bom resultado ao diminuírem a desvantagem no segundo tempo, com Jean de pênalti. No entanto, Paulinho fez o terceiro para os flamenguistas e decretar o triunfo no Maracanã. Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Cruzeiro , nesta quinta-feira, no Maracanã. No dia anterior, o Fluminense vai até a capital paranaense para enfrentar o Coritiba .
Cruzeiro massacra Figueirense no Mineirão
No fim de semana do aniversário de 50 anos do Mineirão, o Cruzeiro deu presente ao estádio ao golear o Figueirense na manhã deste domingo, por 5 a 1, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro . Inspirado, Willian – reserva com Luxemburgo – marcou quatro gols, e Vinícius Araújo anotou outro, garantindo o triunfo na estreia de Mano Menezes como técnico celeste e uma maior distância da degola. Pelo lado dos catarinenses, Marquinhos Pedroso foi quem balançou as redes.
Com o resultado positivo, os donos da casa subiram para a 13ª colocação da tabela, onde estão com 28 pontos. Os visitantes, por sua vez, permaneceram com 26 somados, mas desceram na classificação e continuam sofrendo para fugir da zona de rebaixamento.