Cultura

Festa “Solidária” da Maçonaria confirmada para novembro

8 SET 2015 • POR Redação • 09h27
Divulgação

As três potencias  Maçônicas do Estado confirmaram a realização, em Campo Grande, da 3ª Festa das Nações Maçônicas do Mato Grosso do Sul – Festa da Solidariedade, que acontecerá de 5 a 8 de novembro, nos altos da Avenida Afonso Pena. A comissão organizadora foi recebida pelo prefeito Alcides Bernal, na última quinta-feira.

A Festa da Solidariedade será organizada pelas três grandes lojas Maçônicas do Estado, a Grande Oriente do Brasil (GOB-MS), Grande Oriente do Estado de Mato Grosso do Sul (GOMS) e Grande Loja de Mato Grosso do Sul (GLE/MS) e tem como finalidade arrecadar recursos para a manutenção de várias instituições de assistência social no Estado.

A festa será realizada no local aonde vinha funcionando a Cidade do Natal, com a montagem de estandes, barracas e espaços para apresentações culturais e participação de entidades que representam no Estado vários países que enviaram migrantes para Mato Grosso do Sul.

O advogado, Paulo Ernesto Valli, um dos membros da comissão, explicou que esta é a terceira festa organizada pela maçonaria  e ressaltou que 100% dos recursos serão destinados a entidades assistenciais que atendem crianças carentes. “Todo o lucro obtido durante os dias da festa é revertido para entidades sociais de Campo Grande. O objetivo do evento é fazer uma festa da solidariedade, destinando 100% dos recursos arrecadados para a filantropia”, assegura Valli. Para os três dias são esperados 50 mil pessoas.

A festa terá quiosques de comidas típicas e diversos países, parque infantil e programação cultural com shows e apresentações de danças. A entrada é gratuita