Frutas, peixes e até espumantes são procurados de última hora em supermercados da Capital
Consumidores estiveram fervorosos encarando longas filas pelos produtos
31 DEZ 2025 • POR Luiz Vinicius • 14h38Nas últimas horas antes da ceia festiva de virada de ano, consumidores estiveram fervorosos encarando longas filas em supermercados nesta quarta-feira, dia 31, em Campo Grande.
O grande foco, pelo menos em alguns estabelecimentos, foi a procura por frutas, peixes, espumantes, castanhas e até grãos para algumas receitas.
Entre os produtos mais procurados estão frutas como uva, pêssego, nectarina, ameixa, manga, abacaxi, pera, kiwi e melancia, utilizadas em sobremesas e na decoração.
Castanhas também figuram entre os itens de destaque, incluindo castanha-do-pará, castanha de caju, noz-pecã e macadâmia. Grãos como lentilha e grão-de-bico também ganham espaço nas gôndolas, associados às tradições de prosperidade.
O consumo de peixes acompanha essa tendência de cardápios mais equilibrados. Bacalhau e tilápia são os mais buscados. A tilápia, segundo peixe mais consumido no mundo, registrou aumento significativo de 14,3% na produção nacional em comparação a 2024, alcançando mais de 662 mil toneladas.
No Mato Grosso do Sul, as lojas dos Supermercados Comper, e Fort Atacadista, permanecem abertas até as 20h desta quarta-feira para atender quem deixou as compras para o último momento. No dia 1º de janeiro de 2026, todas as unidades estarão fechadas.