Clima

Segunda-feira começa com temperaturas amenas, mas calor marca presença em MS

Também não está descartada pancadas de chuva em algumas regiões

5 JAN 2026 • POR Luiz Vinicius • 06h50
Céu amanheceu limpo na Capital - Luiz Vinicius

A primeira segunda-feira de 2026 traz uma mudança no clima, que é o tempo ameno nas primeiras horas da manhã deste dia 5. No entanto, a tendência é que as altas temperaturas apareceram no decorrer do dia em Mato Grosso do Sul.

Essa mudança climática acontece devido a atuação de um sistema de alta pós-frontal, que inclusive, deixa o tempo mais estável, com sol e variação de nebulosidade.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), não está descartado ocorrer pancadas de chuvas de maneira isolada em algumas regiões do Estado, além de ventos que podem chegar até 50 km/h.

Em relação às temperaturas, as regiões sul, cone-sul e a Grande Dourados terão mínimas de 15°C e máximas podendo chegar a 31°C. Enquanto a região pantaneira e sudoeste terão mínimas de 19°C e máximas de 35°C.

Já no norte do estado, a previsão aponta mínima de 20°C e máxima de 34°C. Para o bolsão e o leste de Mato Grosso do Sul, as mínimas ficarão em 23°C e a máxima deve chegar a 34°C, enquanto Campo Grande terá mínima de 19°C e máxima de até 30°C.