Saúde

Servidora perde a vida e amigos 'culpam' sequência de revogações em secretaria na Capital

Ela teria sido jogada para 'escanteio' e perdeu funções e produtividade

5 JAN 2026 • POR Luiz Vinicius • 16h38

Uma servidora, de 34 anos, servidora da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) morreu no final da noite deste domingo, dia 4, após cair do viaduto da Avenida Ceará com a Avenida Ricardo Brandão, na região da Vila Antônio Vendas, em Campo Grande.

Amigos, no entanto, acreditam que a situação chegou a esse ponto após a servidora municipal ter tido diversas revogações ao longo dos últimos meses, inclusive, perdendo cargo e sendo jogada para "escanteio", recebendo apenas o salário base da função.

A reportagem apurou com pessoas próximas que em decorrência de um organograma da Sesau, a servidora foi perdendo espaço e finalizaram um setor em que ela "presidia", dessa maneira foi perdendo função e produtividade.

"Foi mandada pra ponta só com o salário base", declarou uma pessoa, que preferiu não se identificar.

O JD1 Notícias também apurou que as revogações passaram a acontecer no mês de novembro e ao procurar pelo nome da servidora, foi identificado ao menos três revogações em sequência e de diferentes setores.

Nas redes sociais, amigos se despediram da servidora. "Não existe palavras que possam amenizar a dor, que a paz encontre um lugar no coração de todos que a conheceu. Estamos com o coração partido, mas manteremos os momentos inesquecíveis para todo o sempre", escreveu um conhecido.

Queda do viaduto - Segundo consta no boletim de ocorrência,  a mulher foi encontrada sem vida e com lesões grave no crânio. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram presentes no local e coletaram informações a respeito do caso.

Precisa de ajuda?

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias.