Fantástico denuncia rede de corrupção dentro do sistema de Justiça do Pará
Mesmo afastados, servidores investigados seguem recebendo salários milionários dos cofres públicos, aponta reportagem
12 JAN 2026 • POR Vinícius Santos • 10h53O programa Fantástico, da TV Globo, exibido domingo (11/jan), trouxe à tona um suposto esquema de corrupção envolvendo integrantes do sistema de Justiça no Pará, incluindo um delegado da Polícia Civil, um promotor do Ministério Público e um juiz.
A investigação começou a partir da apuração de um atropelamento em Belém (PA). Durante o trabalho, o Ministério Público do Estado coletou áudios, mensagens de celular e conversas entre autoridades que indicam negociações e registros de valores de propina.
A reportagem do Fantástico mostra uma espécie de “Justiça Paralela”, em que decisões judiciais e procedimentos legais poderiam ser influenciados por pagamentos irregulares. Segundo a matéria, a rede de corrupção atuaria desde 2021.
Os servidores investigados estão atualmente afastados de suas funções, mas continuam recebendo salários considerados milionários dos cofres públicos (veja aqui). O caso segue sob investigação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.