Acusado de matar homem com facada em São Gabriel do Oeste vai a júri popular
A data do julgamento ainda será definida, e o juiz manteve a prisão preventiva do réu Paulo Ricardo Almi
14 JAN 2026 • POR Vinícius Santos • 11h52A Justiça de São Gabriel do Oeste determinou que o réu Paulo Ricardo Almi será julgado pelo Tribunal do Júri pelo homicídio de Adriano Alves Farias, de 40 anos, morto a facadas em 1º de janeiro de 2025, por volta das 15h.
A decisão foi proferida pelo juiz Marcus Abreu de Magalhães, que manteve a prisão preventiva do acusado e não identificou elementos que justificassem eventual absolvição. A vítima, Adriano Alves Farias, era de Campo Grande.
Segundo o magistrado, embora o réu alegue ter agido para repelir uma suposta agressão injusta, a prova oral colhida durante a investigação aponta para dinâmicas distintas, que precisam ser analisadas pelo Conselho de Sentença.
O juiz ainda manteve a qualificadora do homicídio por motivo fútil, considerando que, segundo o interrogatório do réu, o crime teria sido provocado por um desentendimento banal. Essa qualificadora pode agravar a pena caso o acusado seja condenado.
Da decisão cabe interposição de recurso, o que poderá postergar o julgamento perante o Tribunal do Júri. Na ausência de recurso dentro do prazo legal, o juiz deverá designar a data para a realização do julgamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.