Envolvido em latrocínio de padre é recapturado pela polícia em Dourados
Ele havia sido preso em flagrante no ano passado, mas como era menor, foi liberado
14 JAN 2026 • POR Luiz Vinicius • 12h54João Victor Martins Vieira, de 18 anos, foi recapturado pela Polícia Civil de Dourados, durante a terça-feira, dia 13, por envolvimento direto na ocultação do cadáver do padre Alexsandro da Silva Lima, em novembro do ano passado.
O jovem havia sido preso em flagrante logo após o crime e solto em audiência de custódia realizada pelo Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Civil, as investigações indicaram que ele teria auxiliado na adulteração da cena, removendo objetos da residência e contribuindo para a ocultação do corpo, além de subtrair itens do imóvel.
Após audiência de custódia, o investigado foi liberado mediante medidas cautelares, que incluíam a atualização de endereço e comparecimento aos atos processuais.
O descumprimento dessas condições levou a Justiça a decretar a prisão preventiva. Ele foi recapturado em uma residência no bairro João Paulo II.
Com a nova prisão, já são dois dos cinco envolvidos detidos preventivamente. Um adolescente cumpre medida de internação e duas adolescentes respondem em liberdade.