Operação apreende mais de 100 cigarros eletrônicos em tabacaria da Capital
Produtos eram vendidos no balcão e por delivery; responsável foi preso em flagrante
14 JAN 2026 • POR Taynara Menezes • 14h48Uma operação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), e do Procon/MS apreendeu, na tarde de ontem (13), 103 cigarros eletrônicos e 21 acessórios em uma tabacaria localizada na Rua Dom Aquino, em Campo Grande.
Os dispositivos eram comercializados tanto no balcão quanto por delivery, prática proibida no país. O proprietário do estabelecimento, de 35 anos, foi autuado em flagrante por venda de produto impróprio para consumo e contrabando.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram um comprovante de envio de mercadorias para Costa Rica (MS). Com apoio da Polícia Militar local, a encomenda foi interceptada, resultando na apreensão de mais 52 cigarros eletrônicos destinados a um jovem de 20 anos.
Segundo a Polícia Civil, a tabacaria já havia sido alvo de apreensão em novembro de 2024, quando cerca de 2,4 mil cigarros eletrônicos foram recolhidos. O caso segue em investigação pela DECON.