Polícia

Fiscalização da PRF em Bataguassu e Nova Alvorada do Sul apreende veículos com "muambas"

As mercadorias eram oriundas do Paraguai e não passaram pelos procedimentos de desembaraço, sem o recolhimento dos impostos devidos

16 JAN 2026 • POR Vinícius Santos • 10h11
Um dos carros apreendidos - Foto: Divulgação

Durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Bataguassu e Nova Alvorada do Sul, na quarta-feira (14/jan), cinco veículos foram apreendidos transportando mercadorias estrangeiras, conhecidas como “muambas” – produtos trazidos de outros países sem documentação fiscal.

Um Honda Civic foi abordado em Bataguassu, enquanto outros quatro veículos foram parados em Nova Alvorada do Sul, todos durante fiscalização da PRF na BR-267. Entre os itens apreendidos estavam celulares, carregadores, perfumes e eletrodomésticos.

Os motoristas e passageiros informaram que voltavam de viagem do Paraguai com as mercadorias. Todos os veículos e itens foram encaminhados à Receita Federal para contabilização e regularização conforme a lei.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.