Polícia

Quadrilha que vendia dinheiro falso pela internet é alvo de operação da Polícia Federal

No curso das apurações, a Polícia Federal apreendeu mais de 20 encomendas enviadas via Correios

22 JAN 2026 • POR Vinícius Santos • 09h23
Imagem de agentes da Polícia Federal - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Sem Lastro, com o objetivo de desarticular uma quadrilha acusada de fabricar e comercializar cédulas falsas por meio da internet.

De acordo com as investigações, dois indivíduos residentes na Baixada Santista teriam montado um laboratório clandestino para a produção de notas falsas. O material ilícito, conforme apurado, era anunciado em plataformas online e distribuído para diversas regiões do país por meio do serviço postal dos Correios.

No curso das apurações, a Polícia Federal apreendeu mais de 20 encomendas enviadas via Correios que continham cédulas falsas e que, segundo a investigação, teriam sido remetidas pelos acusados a compradores em diferentes estados.

Como parte da operação, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Jundiaí, em desfavor dos investigados, que residem nos municípios de Santos/SP e Praia Grande/SP.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.