MPMS abre procedimento para fiscalizar segurança de torcedores no Estádio Laertão
Procedimento vai monitorar as condições de segurança do torcedor durante o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional
23 JAN 2026 • POR Vinícius Santos com informações do MPMS • 08h11O Ministério Público (MPMS) abriu um procedimento fiscalizatório para apurar as condições de segurança no Estádio Laerte Paes Coelho, conhecido como “Laertão”, em Costa Rica. O estádio sediará partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional, série A, edição 2026.
A iniciativa tem como base o Estatuto de Defesa do Torcedor e a legislação consumerista, que equipara o torcedor à condição de consumidor, garantindo o direito de participar de eventos esportivos realizados em ambientes seguros, organizados e adequados à capacidade do público.
Durante a apuração, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) apresentou documentação que atesta a regularidade do estádio. Foram analisados o laudo do Corpo de Bombeiros, o laudo da Vigilância Sanitária, o plano básico de segurança da Polícia Militar e o laudo técnico de engenharia, todos dentro do prazo de validade e sem apontamentos de irregularidades relevantes.
Com base nesses documentos, o MPMS expediu notificação à FFMS informando que os jogos poderão ser realizados normalmente no Estádio Laertão. Apesar da liberação, o inquérito civil continua em andamento, permitindo que o MPMS acompanhe de forma contínua as condições do estádio ao longo da competição.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.