Polícia

Mulher surta, bate em pessoas na rua e diz ser do Batalhão de Choque ao ser presa na Capital

Ela ainda tentou agredir alguns policiais na delegacia, mas acabou sendo contida pela equipe

23 JAN 2026 • POR Brenda Assis • 15h51
O caso foi registrado na Depac Cepol em Campo Grande - Brenda Assis

Uma mulher de 29 anos foi detida após se envolver em uma série de ocorrências que incluíram desobediência, vias de fato, dano e lesão corporal dolosa, na manhã de quarta-feira (22), na Avenida Ceará, no bairro Santa Fé, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar se deslocava para atender outra ocorrência quando se deparou com um caso de dano em frente a uma farmácia. No local, foi constatado que a autora havia arremessado uma pedra contra uma caminhonete Ford Ranger estacionada na via. O proprietário do veículo informou aos policiais que não tinha interesse em representar criminalmente pelo dano, alegando que a mulher aparentava ser paciente psiquiátrica.

Enquanto a equipe conversava com o dono do veículo, uma jovem de 21 anos se aproximou em estado de abalo emocional, chorando e pedindo ajuda. Ela relatou ter sido agredida pela mesma mulher momentos antes, dentro de um ônibus do transporte coletivo.

De acordo com a vítima, as duas estavam no ônibus da linha 070 quando a autora passou a proferir ameaças contra ela e outra passageira, de 26 anos. Em seguida, a agressora desferiu um soco que atingiu o olho esquerdo da jovem, sem deixar lesão aparente. Após o desembarque, as vítimas foram perseguidas e uma delas teve os cabelos puxados. Durante a confusão, a autora se apoderou da mochila de uma das jovens e fugiu.

As vítimas correram por cerca de dois quarteirões até conseguirem ajuda de populares, que intervieram, recuperaram a mochila e acionaram a polícia. Alguns itens que estariam dentro da bolsa não foram localizados.

A Polícia Militar tentou conter a autora, que estava com uma pedra nas mãos e desobedeceu repetidas ordens para parar e soltar o objeto. O apoio de outras viaturas foi necessário para a contenção, que ocorreu no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Antônio Maria Coelho. A mulher foi algemada e encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Na delegacia, conforme a polícia, a autora apresentava falas desconexas e comportamento desorientado, afirmando ser policial do batalhão de choque. As vítimas informaram que não apresentavam lesões aparentes, mas manifestaram desejo de representar criminalmente contra ela.

Ainda segundo o registro policial, no momento em que assinaria o termo de compromisso para liberação, a mulher apresentou um surto psicótico e tentou agredir policiais plantonistas. Ela precisou ser novamente imobilizada e algemada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a encaminhou para uma unidade hospitalar, onde recebeu medicação e permaneceu sob atendimento médico.

O caso foi registrado e será apurado pelas autoridades competentes.