Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto
A vítima perdeu grande quantidade de sangue à época dos fatos e precisou levar cerca de 20 pontos cirúrgicos em decorrência do ataque
28 JAN 2026 • POR Vinícius Santos • 13h36O Tribunal do Júri de Campo Grande condenou, na terça-feira (27), Rodival Martins, de 69 anos, pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido em 3 de maio de 2023, no bairro Vila Neusa, na Capital.
De acordo com a denúncia, o acusado atacou a vítima com golpes de faca, e o homem só não morreu por circunstâncias alheias à vontade do réu. A acusação sustenta que a tentativa de homicídio teria sido motivada por desgosto do acusado com os faróis (xenon) do carro da vítima, que estariam ligados.
O caso foi levado a júri popular. Durante o julgamento, a defesa pediu:
-
- a desclassificação do crime para outro delito não doloso contra a vida;
-
- o reconhecimento da causa especial de diminuição de pena, sob alegação de violenta emoção;
-
- e o afastamento da qualificadora do motivo fútil.
Ao analisar o caso, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime de tentativa de homicídio doloso, além de acolher a causa especial de diminuição de pena.
Com isso, o réu foi condenado a 3 anos e 4 meses de reclusão. O juiz Carlos Alberto Garcete fixou que o regime inicial de cumprimento da pena será o aberto. Da condenação, cabe recurso.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.