Geral

Morre a advogada e professora Gislaine Moura

Profissional era referência na área jurídica e no ensino superior em MS

7 FEV 2026 • POR Sarah Chaves • 14h14
Gislaine Esther Lubas Moreira Moura - Redes sociais

A advogada e professora Gislaine Esther Lubas Moreira Moura morreu na manhã deste sábado (7), em Campo Grande, após enfrentar complicações de saúde. Ela estava internada desde o dia 11 de janeiro, quando passou mal, foi levada à Cassems e permaneceu em coma até o falecimento.

Gislaine  era amplamente conhecida no meio jurídico e acadêmico de Mato Grosso do Sul. Atuava como advogada, professora universitária, consultora e instrutora de mediação para cursos do Tribunal de Justiça de MS (TJMS).

Em 2024, recebeu a Medalha Legislativa Marisa Serrano de Mérito Educativo Campo-Grandense, concedida pela Câmara Municipal de Campo Grande, em reconhecimento à contribuição prestada à educação e à academia.

A morte da advogada causou comoção entre colegas, alunos e amigos. As informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente pela família.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.