Brasil

PF quebra criptografia de celular do dono do Banco Master

O conteúdo será enviado ao STF e à PGR e pode ajudar na CPMI do INSS

9 FEV 2026 • POR Sarah Chaves • 10h35
Daniel Vorcaro - Reprodução

A Polícia Federal conseguiu acessar o celular do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, após submeter o aparelho a uma ferramenta de quebra de criptografia. O conteúdo extraído está em fase de compilação e deve ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República nos próximos dias.

Segundo as investigações, Vorcaro se recusou a fornecer a senha de um iPhone de última geração, que ainda contava com uma camada extra de proteção. Diante disso, a PF utilizou softwares capazes de romper criptografias avançadas e até recuperar dados apagados.

O ministro Dias Toffoli deve autorizar o compartilhamento das informações com a CPMI do INSS. O banqueiro está previsto para depor ao colegiado no dia 26, após o Carnaval. Além de possíveis irregularidades no Banco Master, a PF apura se houve pressão sobre autoridades para evitar a liquidação da instituição.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.